Belas praias para conhecer no Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro é o cartão postal do nosso país no exterior, mas a maioria dos brasileiros que aqui residem nem imaginam as riquezas da natureza que se encontram por lá. Para muitos ao se perguntar quais são as praias que conhecem ou ouviram falar no estado do Rio de Janeiro a principal resposta irá mirar somente as midiáticas praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, exibidas em novelas e jornais. Porém o Rio de Janeiro possui praias muito mais belas e exóticas para se conhecer.

 

Separamos 3 praias que não podem deixar de faltar na sua lista de próxima viagem:

 

Pontal do Atalaia (Arraial do Cabo)

O Pontal do Atalaia se destaca pela sua vista encantadora, um lugar tranquilo de águas cristalinas. O acesso pode ser realizado de embarcação, com parada já existente no passeio que parte do Centro de Arraial do Cabo ou pode ser realizado de carro, sendo que possui acesso limitado a quantidade de veículos. Caso opte por ir de carro para chegar até o paraíso será necessário descer sua escadaria de 255 degraus.

Aventureiro (Ilha Grande)

Ilha Grande por si só é um destino obrigatório, mas destacamos entre todas as belas praias que fazem parte da ilha a do Aventureiro. Possui uma beleza indescritível com suas aguas de tons azuis cristalinas e seu cartão postal o ‘Coqueiro Dobrado’. A estrutura para permanência na praia é mínima por se tratar de área preservada, não existindo comercio nem pousadas. Existem campings domésticos mais rústicos e quartos simples alugados por moradores. Energia elétrica, somente através de geradores. No verão o acesso à praia é controlado para uma capacidade diária de ocupação de 560 pessoas pela Fiscalização Ambiental.

José Gonçalves (Armação de Búzios)

A praia de José Gonçalves pode ser definida como pequena, selvagem e encantadora, localizada na Reserva Ecológica das Emerências é contornada por pedras, costões, morros e mata nativa, tem areias escuras e finas e ondas que atraem os surfistas. O acesso para a praia ocorre pela estrada que liga Búzios a Cabo Frio, pelo bairro de mesmo nome, seguindo pela rua principal até a estrada de terra que possui cerca de um quilometro até a praia.

Instagram

Pé de Rua @ All Rights Reserved

Desenvolvido por Turesso.com